Trocas e Devoluções

Essa política refere-se aos produtos padrão adquiridos em nosso site. Peças fabricadas sob medida não podem ser trocadas ou devolvidas.

A satisfação do consumidor é tratada com seriedade pela Cardoso Fibras, assim desenvolvemos uma Política de Troca e Devolução que  cumpre com as exigências estabelecidas pela legislação brasileira, especialmente pelo Código de Defesa do Consumidor.

Cabe ao consumidor, recusar imediatamente o recebimento do seu produto quando:

-A embalagem estiver violada;

-O produto apresentar avarias;

É de responsabilidade do consumidor conferir no momento do recebimento se há alguma das situações anteriormente citadas, pois a Cardoso Fibras não se responsabiliza caso seu pedido seja recebido e aceito sem a devida conferência.

Para realizar trocas ou devoluções o consumidor deve entrar em contato com a Cardoso Fibras através do e-mail: comercial@cardosofibras.com.br ou WhatsApp (19) 99983-3479 explicando o motivo e anexando fotos e documentos do(s) produto(s) correspondentes, pois tal processo seguirá os critérios estabelecidos nesta política de troca e devoluções.

1. TROCAS E DEVOLUÇÕES

Em caso de arrependimento fica estabelecido que a devolução dos produtos será realizada com a solicitação do consumidor em um prazo máximo de 07 dias corridos que será contado a partir do recebimento da mercadoria, e deverá seguir as seguintes condições.

– O cliente deverá entrar em contato e solicitar a devolução.

– A Cardoso Fibras entrará em contato para coletar o produto.

– Na coleta, o produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso e violação, juntamente com os manuais, acessórios e nota fiscal.

– A coleta do produto será no mesmo local de entrega.

-Após o recebimento e análise haverá possibilidade do cliente escolher apenas uma das seguintes opções:

 1- Troca: o produto poderá ser substituído pelo mesmo produto de outra medida padrão ou pode ser trocado por outro produto padrão disponível no site. Todo o custo de frete será arcado pela Cardoso Fibras.

 2-  Restituição do Valor: será estornado o valor pago do produto + o frete da compra.

Quanto à restituição do valor, quando a compra for efetuada por boleto bancário o prazo para ressarcimento do valor correspondente ao produto será de até 07 dias (úteis). A operação será realizada via depósito em conta corrente, apenas no nome do cliente, que informará seus dados bancários.

Quando a compra for efetuada por cartão de crédito, o estorno ocorrerá no prazo que foi definido por cada administradora do cartão de crédito. 

1.1 NÃO SERÁ AUTORIZADO DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS:

– Por avaria em razão de montagem incorreta pelo cliente ou por terceiros;

– Produto coletado incompleto;

– Constatado sinais de uso ou armazenamento incorreto.

Nos casos em que a análise constatar dano, avaria, uso e/ou não estiver de acordo com os termos estabelecidos por esta Política de Troca e Devolução, o produto será devolvido ao cliente, e o custo do frete será arcado por ele.

2. TROCA OU DEVOLUÇÃO POR DEFEITO NO PRODUTO

O cliente tem 90 (noventa) dias de garantia, contado a partir da entrega, de qualquer produto em que encontrar-se defeituoso, seja por vícios do produto ocorrido na entrega ou por defeito de fabricação.

Cabe informar que a troca somente será autorizada com a emissão de um laudo técnico, firmado por profissional habilitado da Cardoso Fibras.

– O cliente deverá entrar em contato conosco e solicitar a devolução.

– Após o recebimento a Cardoso Fibras terá o prazo de no máximo 15 dias para análise e solução do possível problema.

– No caso em que se fizer necessário a coleta do produto, a princípio, o frete ficará a encargo do cliente. Se após a análise do produto e com a emissão do laudo técnico houver autorização pela troca a Cardoso Fibras assumirá os custos de postagem/frete. Tal restituição ocorrerá mediante envio e apresentação do cupom fiscal e dos dados bancários do cliente para Cardoso Fibras referentes aos custos da postagem/frete.

– Na coleta o produto deverá estar na embalagem original, juntamente com os manuais, acessórios e nota fiscal.

– A coleta do produto será no mesmo local de entrega.

– Após a entrega do produto em nossa empresa, será feito uma análise do produto e o conserto do mesmo, ou caso necessário a susbtituição do produto.

3. PRODUTO AVALIADO SEM DEFEITO

Diante de um laudo técnico apresentando inexistência de defeito será negado a realização da troca e o retorno do produto ao cliente será de responsabilidade do mesmo. 

Salienta-se que não será permitida troca/devolução de produto em situação de uso inadequado, montagem incorreta, acidente de qualquer natureza, contato com produto químico com potencial de avaria e/ou não estiver de acordo com os termos estabelecidos por esta Política de Troca e Devolução, o produto será devolvido ao cliente, e o custo do frete será arcado por ele.

Olá, posso ajudar?